Carrinho 0

FAQ - Transcrição de Áudio

Olá, amigos!

O post de hoje visa esclarecer algumas dúvidas sobre a transcrição de áudio. Para facilitar, resolvemos estruturar este artigo na forma de FAQ - Frequently Asked Questions, ou seja, perguntas e respostas. Esperamos que ajude!

1) O que é a transcrição de áudio?

Transcrever um áudio significa passar o conteúdo daquela gravação para o papel. Por exemplo: você pode gravar uma reunião em um CD, DVD ou qualquer outro tipo de mídia e então transcrever o seu conteúdo, ou seja, passar para o papel aquilo que está na gravação.

Saiba mais sobre o serviço de transcrição de áudio clicando neste link.

2) O que é necessário para ser um bom transcritor de áudio?

Antes de mais nada, o transcritor precisa ter bom conhecimento da língua e boa audição. O trabalho de transcrição consiste em ouvir uma gravação e passar o seu conteúdo para o papel; logo, o transcritor precisa se concentrar no que está sendo dito e registrar aquilo em um texto. Assim, precisa conhecer profundamente a língua para fazer um bom trabalho. Recomendamos que o transcritor trabalhe em um local silencioso, sem interferências, para que possa se concentrar. O trabalho é cansativo e exige bastante do profissional. 

Saiba mais sobre o trabalho do transcritor clicando aqui.

3)  Como é cobrada a transcrição de áudio?

Cobramos a transcrição por minuto de áudio gravado. Porém, ao elaborarmos o orçamento, são considerados diversos fatores, como a duração da gravação, prazo de urgência (se houver), interferências externas (chiados, ruídos como aviões, trens, carros, ambulâncias, etc.), vozes sobrepostas, tipo de gravação (gravação profissional, por exemplo, feita por uma empresa especializada), uso de microfone, etc. Isso tudo pode influenciar no preço e no prazo de entrega do serviço. Mas lembre-se sempre de que este é um serviço altamente especializado e requer conhecimento: a Jurotrans é a sua melhor opção!

4) Quantas horas por dia são necessárias para transcrever uma gravação de uma hora, por exemplo?

Não há uma resposta exata para esta pergunta, infelizmente. Há vários fatores envolvidos: a sua capacidade de concentração, a qualidade da gravação (ruídos, vozes sobrepostas, tipo de mídia, por exemplo, são fatores que interferem no trabalho e podem aumentar bastante o tempo que você levará para transcrever esta gravação), seus conhecimentos sobre o assunto tratado na gravação (caso você esteja transcrevendo uma palestra da área médica em que são citados nomes de instrumentos cirúrgicos ou novas técnicas, pode ser necessária uma extensa pesquisa para confirmar a grafia dos termos citados, e isso pode levar bastante tempo - lembre-se de que a exatidão é essencial!), o prazo de entrega... Em média, leva-se uma hora de trabalho para transcrever dez minutos de áudio de boa qualidade. Mas lembre-se de que isto é muito relativo. Há profissionais que conseguem digitar um grande número de palavras em um curto espaço de tempo e, portanto, podem ter uma produção muito maior. Outros podem levar o dobro de tempo para fazer o mesmo serviço... Tenha sempre em mente que uma boa transcrição deve ter o mínimo de falhas possível e que você deve se dedicar ao máximo ao serviço e fazer o melhor que puder. Um cliente satisfeito há de voltar ou pelo menos recomendar o seu serviço a outras empresas e colegas. É esse o nosso objetivo aqui.

5) Quero me candidatar ao posto de transcritor(a) de áudio. Como devo proceder?

Envie um e-mail com o seu currículo (mesmo não tendo experiência na área) para contato@jurotrans.com para que o RH possa analisá-lo e manter o seu contato em nosso banco de dados. Havendo uma oportunidade em nossa equipe, podemos entrar em contato com você para a realização de um teste.

Esperamos que este post tenha esclarecido algumas dúvidas sobre a transcrição (ou degravação). Lembre-se: temos diversos posts sobre o assunto - dê uma olhadinha no nosso site, principalmente no blog. Há diversos posts sobre o assunto.

Se você estiver à procura do serviço, entre em contato conosco: + 55 11 3085-2900 / contato@jurotrans.com. Será um prazer atendê-lo!

Até a próxima!



Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados